40 Dias com o Espírito Santo – Dia 1

Por

Dia 1 – O Espirito Santo é Deus

12 de abril de 2018 – Quinta Feira

 

Inicio com essa impactante verdade, pois ela é o que há de mais importante a ser dito sobre o Espírito Santo: Ele é Deus. Plenamente Deus. O Espírito Santo é completamente Deus tal como o Pai é Deus; e Jesus, o Filho, é Deus. Nós sabemos que o Pai é Deus. Esta é a firmação que aceitamos sem sentido crítico, sem nosso “julgamento”. É como dizer que Deus é Deus. E como cristãos, igualmente cremos e confessamos Jesus Cristo é Deus. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava em Deus, e o Verbo era Deus.” (Jo 1.1). O Verbo (Jesus Cristo) Se fez carne (v.14) e, ainda, permaneceu sendo completamente Deus. Jesus foi (e é) Deus, como se não fosse homem; e é, ao mesmo tempo, homem como se não fosse Deus. O próprio Deus chama Jesus de Deus, pois Ele diz ao Filho: “O Teu trono, ó Deus subsiste para todo o sempre” (Hb 1.8). Como o apostolo João resumiu em uma de suas Epistolas gerais: Jesus Cristo “é o verdadeiro Deus” (1 Jo 5:20).

Quando Ananias mentiu ao Espírito Santo, ele mentiu a Deus. Pedro lhe disse, “como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espirito Santo? […] Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus” (At 5.3,4 – NVI).  Como consequência, Ananias e, em seguida, sua esposa Safira morreram imediatamente. O Espírito Santo estava presente.

Paulo também demostrou a Divindade do Espírito Santo quando disse que nós somos o “templo” de Deus. O templo é o lugar onde o próprio Deus habita. “Deus destruirá quem destruir seu templo (1 Co 3.16,17 -NVT).  Ademais, “Vocês não sabem que seu corpo é templo do Espirito Santo, que habita em vocês e lhes foi dado por Deus? (1 Co 6:19 – NVT). Essa é uma outra forma de dizer que o Espírito Santo é Deus.  Paulo também disse: “O Senhor é Espirito” (2 Co 3.17- NVT)

Portanto, devemos falar da DEIDADE* do Espírito Santo – de que Ele é Deus – porque Ele realmente é. […] O Membro mais negligenciado da Trinunidade, em nossos dias é Deus, o Pai.

Dito isso, jamais subestime ou despreze a DEIDADE* do Espírito Santo. O Espírito Santo em você É DEUS EM VOCÊ. Você pode adorar o Espírito; pode orar a Ele; pode cantar a Ele.

[…] (Alguns) cristãos se sentem desconfortáveis ao cantar sobre louvar e adorar ao Espírito Santo, porque a antiga tradução da versão King James (em inglês) traduz Joao 16:13, referindo-se ao Espírito Santo como: “Ele não falara se si mesmo”; um versículo que ele deveria ter sido traduzido assim: “Ele não falará POR SI mesmo” […]

[…] O Pai e o Filho Se alegram quando você se dirige ao Espírito Santo em oração. Afinal o Espírito de Deus é Deus, o Espírito. Além do mais, a triunidade** não é Deus o Pai; Deus o Filho; e Deus, a Santa Bíblia! Deixa essa verdade tomar conta de você.

Jamais esqueça: o Espirito Santo é Deus. Portanto, pense sobre isto: Você pode ser cheio de Deus. Eu quero ser apaixonado por Deus. Considere todos os Seus atributos. “Os céus declaram a Gloria de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos” (Sl 19:1 – NVI). “Quando contemplo os teus céus, obras dos Teus dedos, a lua e a estrela que ali firmastes, pergunto: Que é homem para que com ele te importes?” (Sl 8.3,4). Medite nisso: Deus, seu Criador e Redentor, está em você! Você pode ser cheio Dele. E isso acontece porque você pode ser cheio do Espírito Santo – que é Deus.

Para ampliar seu estudo e crescimento: Atos 5.1-13 /1 Coríntios 6.19,20/ 2 Coríntios 3.12-18)

 

*DEIDADE – Divindade ou ser Divino.

** TRIUNIDADE OU TRINDADE – Refere-se ao Pai, Filho e Espírito Santo.

 

(Texto Extraído do Livro “40 Dias com o Espírito Santo – Andando Diariamente com o Espírito Santo- Uma jornada para experimentar Sua presença de uma maneira fresca e nova” – R. T. KEDALL)

share

Comentários

  1. Seu post é simplesmente sensacional!! Já vi vários sites, mas nenhum é tão completo quanto o seu. AMEI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *