40 DIAS COM O ESPÍRITO SANTO – DIA 8
Por admin
Dia 8 – O ESPÍRITO SANTO INTERVÉM
19 de Abril de 2018 – Quinta-feira
O primeiro relato escrito sobre o vendo vindo do Espírito de Deus na vida de Israel foi quando o falso profeta Balaão tentou profetizar contra aquele povo. Balaque , rei de Moabe, pediu Balaão que amaldiçoasse Israel, pois “aquele que você abençoa é abençoado, e aquele que você amaldiçoa é amaldiçoado” (Nm 22.6). Entretanto, quando Balaão tentou profetizar, “o Espírito de Deus veio sobre ele”, e ele pronunciou uma profecia que abençoou Israel positivamente (Nm 24.2-9). Imagine! O Espírito de Deus INTERVEIO, vetando, prevalecendo e governando sobre as intenções de um falso profeta. Durante gerações, esse acontecimento seria recordado com um grande carinho por Israel. Moisés mostrou que Balaque, inimigo de Israel, contratou Balaão para amaldiçoar a nação israelita, mas “o Senhor, o seu Deus, não atendeu Balaão, e transformou a maldição em bênção para vocês, pois o Senhor, o seu Deus, os ama” (Dt 23.5; Js 24.10; Ne 13.2).
A história de Israel está repleta de momentos em que Deus interveio na vida da Nação porque Ele a amava. Deus vetou os planos de Faraó em manter os israelitas no cativeiro. Ele enviou pragas sobre o Egito, possibilitou a passagem dos israelitas pelo Mar Vermelho e, então, destruiu os egípcios que tentaram novamente derrotar Israel (Êx 14.29-31). Deus impediu os planos de Senaqueribe de destruir Israel quando Ele enviou um anjo para executar 185.000 homens (2 Rs 19.35).
A história de Israel também está repleta de relatos de quando Deus interveio a favor de Seus servos. Podemos facilmente nos lembrar de que Coré desafiou a autoridade de Moisés (Nm 16.31-35). Nos lembramos também de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, jogados dentro de uma fornalha ardente e Deus veio INTERVIR (Dn 3.27).
O Sumo Sacerdote judeu mandou prender os apóstolos de Jesus e colocá-los em uma prisão pública. Deus, entretanto, interveio mudando o curso da situação: “Durante a noite um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere, levou-os para fora” (At 5.19). Pedro estava agindo de forma preconceituosa para com os gentios. Com muita piedade, ele disse a Deus: “De modo nenhum, Senhor! Jamais comi algo imputo ou imundo!”. Deus disse: “Não chame impuro ao que Deus purificou” (At 10.14,15). Deus interveio. Pedro aprendeu a lição (v.34).
Se não fosse pela graça interventora (que prevalece) de Deus, nenhum de nós seria preservado, nem aprenderíamos novas lições, sequer seríamos salvos.
O bondoso Espírito Santo de Deus INTERVÉM em nossas vidas todo o tempo. Deus abençoe.
(Texto Extraído do Livro “40 Dias com o Espírito Santo – Andando Diariamente com o Espírito Santo- Uma jornada para experimentar Sua presença de uma maneira fresca e nova” – R. T. KEDALL)
Recommended Posts
A Igreja Espiritual
novembro 07, 2021

Esperando e Apressando a Sua Volta – EBD estudo semanal
outubro 21, 2021

A Volta do Senhor – EBD Estudo Semanal
outubro 17, 2021