ADOLESCENTES – VIVENDO POR TI

  • admin
  • 24 de dezembro de 2023
  • 0 Comments

SAIBA MAIS SOBRE NOSSO MINISTÉRIO DE ADOLESCENTES

O que é?

O ministério de Adolescentes “Vivendo por Ti” prepara e abençoa adolescentes na faixa etária de 12 a 18 anos, membros da Primeira Igreja Batista em Casimiro de Abreu ou que ainda não conhecem Jesus. Vivemos em um tempo que o homem isolou-se do outro e de si mesmo, gerando incontáveis problemas. As tecnologias digitais estabeleceram, definitivamente, esta condição e numa era pautada pela comunicação em massa o Homem nunca esteve tão só. É evidente que, descortinando o mundo espiritual, vemos uma ação contundente do maligno, pois a ele cabe o projeto de destruir o homem. Na criação viu Deus que não era bom para o homem viver só (gênesis 2:18) e deu-lhe uma companheira para crescerem e multiplicarem (gênesis 1:28). Desde então toda sorte de artimanhas tem sido travada para que esta comunhão seja aniquilada. Mas graças ao nosso senhor Jesus Cristo, morto no madeiro, o inimigo está derrotado, cabendo a nos proclamar o evangelho e estabelecer o reino de Deus.

Qual o Objetivo?


O objetivo é que os adolescentes que conheceram Jesus e estão sendo acompanhados possam expandir o trabalho de evangelizar adolescentes para que sejam salvos em Cristo Jesus. Para isso, um amplo trabalho é realizado com os adolescentes, desenvolvendo princípios e valores cristãos, para que eles sejam capazes de impactar a sociedade refletindo o caráter de Cristo. Trazer luz aos que estão em trevas, para que aprendam a andar na Luz. 1Joao1:6,7(Visão) Proclamar o que vimos, ouvimos e vivemos atravesse várias estratégias para trazermos o evangelho as pessoas.1Joao1:3(Audição) Promover o conhecimento do evangelho através da comunhão.Filemon1:6(Aprendizado) Cumprindo a missão de pregar o evangelho designada por Jesus, oferece o apoio e cuidado necessários para o desenvolvimento cristão do adolescente a fim de torná-los líderes conscientes, seguros, e preparados para enfrentar as responsabilidades, compromissos e exigências da vida.

Metodologia

Os adolescentes são ativos e pressupõem como alvo o entretenimento. Pais, escolas, igrejas e afins tentam incutir a ideia da responsabilidade pela fala. Nas gerações passadas havia algum alcance, mas chegamos a um tempo que as liberdades civis e morais enfraqueceram e até esvaziáramos esta metodologia. Alcançar um adolescente é tarefa árdua. Seus corações são águas profundas, mas quem tem discernimento os traz a tona. (prov.20:5) Tendo as escrituras como inspiração passaremos a apresentar o que Deus ,neste tempo, nos mostra como forma de trazer jovens a sertão seguro aprisco. O adolescente é muito dinâmico, está sempre passando por mudanças e transformações, por essa razão que as portas da Pib Casimiro estão sempre abertas para lhe oferecer um local de refrigério, comunhão e assistência.

Post Comment

Ainda não é Membro? Fale com a gente!