AÇÃO SOCIAL

  • admin
  • 28 de dezembro de 2023
  • 0 Comments

SAIBA MAIS SOBRE NOSSO MINISTÉRIO DE AÇÃO SOCIAL

Visão do Ministério

O Ministério de Ação Social da Primeira Igreja Batista em Casimiro de Abreu, desenvolve em nossa cidade com a ajuda de irmãos da igreja, a quem chamamos carinhosamente de ajudadores, projetos em diversas áreas de importância relevante para que o Evangelho seja anunciado nos lares casimirenses.

Conheçam um pouco das ações desse ministério e seus respectivos projetos, a fim de que possamos desenvolvê-los de forma eficaz com a ajuda dos líderes de nossa amada igreja, e a fim de que a igreja ORE para que o Senhor nos capacite dia após dia em prol da expansão do Seu Reino. O “lema” do Ministério é exatamente esse, as forças vêm do Senhor e as ideias também, realizamos aquilo que Ele permite, pois como afirmara certa vez o nosso querido pr. Rafael Antunes Vieira.

O Senhor não nos daria a visão
se não estivesse disposto a nos dar também os recursos.

Pr. Rafael Antunes Vieira

Projeto Recomeçar


O PROJETO RECOMEÇAR timidamente pretendia alcançar os idosos da PIB Casimiro que, por diversas razões, não haviam tido a oportunidade de estudar e então, como cidadãos necessitavam aprender a LER e ESCREVER para serem inseridos numa sociedade que cruelmente “cobra” tal conhecimento.

RECOMEÇAR é uma atitude corajosa, que muitos só conseguem tomar com ajuda, com oração e, sobretudo, com oportunidade.
O recomeço foi proposto, as ideias foram surgindo, irmãos foram se apresentando para a realização da Obra e o PROJETO RECOMEÇAR nasceu para atender aos idosos da PIB Casimiro e toda população casimirense que necessita dessa oportunidade ímpar.

Hoje, um ano após o início do projeto contamos com a ajuda das professoras Bethania, Eleonora, Flávia, Isabel Cristina, Josiane, Elenir, Paula, Maria Terezinha, Maria Lucia e Tatiane – que semanalmente levam às salas de aula conhecimentos que ajudam os nossos alunos a crescer, aprender aquilo que ainda não conhecem, e ensinar através dos conhecimentos adquiridos na vida.

Em todo tempo o Senhor quer e requer atitudes da sua igreja!!! Através desse projeto pessoas estão tendo a oportunidade de usar seus dons, servir ao Senhor e fazer a diferença em nossa cidade através da igreja.

As aulas acontecem nas salas do prédio do Centro Educacional Batista, todas às segundas, terças e quartas-feiras, das 18 às 20h.

Vale destacar o fato de que nas quartas-feiras, os nossos alunos têm a oportunidade de ouvir a Palavra e louvar ao nome do Senhor no culto que acontece no templo, afinal o nosso maior objetivo é falar sempre sobre o que Deus pode fazer em nossas vidas.

Atendimentos

O Ministério de Ação Social possui uma sala na igreja, que serve para reuniões dos seus membros, para oração e também, para os ATENDIMENTOS prestados aos irmãos e aos cidadãos casimirenses desde a sua fundação. Nessa sala acontecem plantões, dados pelos ajudadores nos dias:

  • Quartas-feiras (das 9 às 11h. – com Vilma Campelo)
  • Quintas-feiras (das 9 às 11h. – com Luciana Soares)
  • Domingos (das 10 às 11h. – conferir escala na igreja).

Tais atendimentos são doações de cestas básicas, previamente analisadas as situações e visitas ministradas pelos irmãos Moisés Rosa e Ozemar Cardoso; doação de remédios, desde que a receita venha carimbada pela Farmácia da Prefeitura com carimbo de FALTA; quaisquer outras necessidades existentes, como: doação de roupas, enxovais de bebês, entre outras. Vale registrar aqui também, que o Ministério ministra empréstimos de cadeiras de rodas, cadeira higiênica, moletas e quaisquer materiais necessários para a recuperação das pessoas necessitadas em caso de doença e/ou necessidades especiais.

Melhor Idade

Os queridos idosos da PIB Casimiro são assistidos pelo Ministério de Ação Social desde a sua fundação. O Ministério promove encontros, palestras, comemorações de datas especiais, enfim, nessa fase tão difícil para alguns o nosso objetivo é fazer a diferença na vida daqueles que são indubitavelmente, as colunas de sustentação (através da ORAÇÃO) de nossa amada igreja.

Além desse projetos ainda temos alguns outros em formação ainda, estamos buscando sempre ajudar e amar o nosso próximo!

Mas os que esperam no Senhor sempre renovam suas energias. Sobem, voando como águias; correm e não se cansam, caminham e não perdem as forças.

Isaías 40: 31
Líder do Ministério

Luciana Soares Martini

Líder do Ministério de Ação Social


Post Comment

Ainda não é Membro? Fale com a gente!