Pr. WANTUIL MIRANDA - PIBCASIMIRO

31

Anos pregando a palavra

PASTOR WANTUIL MIRANDA

Nascido em Madureira, na cidade do Rio de Janeiro, filho de Elizeu Tinoco Miranda e Air Costa Miranda, viveu a sua infância como todo menino feliz, conhecendo os caminhos do Senhor conduzido por sua mãe e sua querida avó Er.

Igrejas que já atuou

  • Igreja Batista Nova Jerusalém
  • Primeira Igreja Batista em Casimiro de Abreu (pastor auxiliar)

Ministérios que atuou

  • Ministério da Palavra
  • Ministério Louvart

Uma Breve História

Foi batizado aos treze anos na PIB Casimiro de Abreu pelo Pastor Ismael Franco de Oliveira, nesta cresceu como pessoa e servo de Deus, amando o Senhor e a sua igreja. Tuil, assim conhecido por todos, aprendeu com o pai a profissão de comerciante. Aos 17 anos já era sócio do pai em seus negócios. Aos 20 anos foi surpreendido por seu pai, quando lhe ofereceu a administração própria de seu comércio. Nesse contexto, Deus o convoca para um chamado especial, o ministério da palavra.

Em 1989, ingressou no Seminário Teológico Batista Fluminense (Campos dos Goytacazes), onde concluiu o bacharelado em teologia e após graduação em história da igreja.

Em 1993, foi consagrado ao ministério pastoral dando a graça de pastorear a Igreja Batista Nova Jerusalém, Cabo Frio, onde realizou o ministério local por 07 anos. Neste período casou-se com Magna e desta união, Deus lhes concedeu o Tomás e a Júlia, bênçãos do Senhor.

Muitas lutas e conquistas, período de grande lapidação vividos com a igreja Nova Jerusalém. Em 1999, aprouve Deus chamá-lo para outro ministérios, agora como pastor auxiliar na PIB Casimiro de Abreu, desenvolvendo projetos como o ministério Louvart, pequenos grupos missionários, dentre muitos outros… Tudo isso sendo dividido junto com o ministério do amigo Pastor Rafael Antunes Vieira.

Ainda não é Membro? Fale com a gente!