MINISTÉRIO DE INTEGRAÇÃO DA FAMÍLIA

  • admin
  • 11 de março de 2024
  • 0 Comments

… Mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 

ROM. 12:2b

OBJETIVOS

Uma igreja que deseja ser bíblica deve voltar os seus olhos para as famílias e ajudar as mesmas serem aquilo que Deus projetou para elas. Existem muitas igrejas que estão preocupadas em ministrar, de maneira efetiva, as famílias. Uma dessas igrejas tem sido a nossa, em Casimiro de Abreu que através desse Ministério que teve início em julho de 1999, tem buscado trabalhar objetivando ajudar as famílias nos relacionamentos entre cônjuges, filhos e outros familiares para que a família seja equilibrada e sadia. Nosso trabalho continua sendo realizado com muita dedicação e conscientes da missão que Deus nos deu: Integrar Famílias oferecendo a elas acolhimento, apoio e aconselhamento. Algo essencial para o desenvolvimento do trabalho tem sido a criação de um banco de dados, onde estão cadastrados todos os casais participantes de pelo menos uma reunião, sendo-lhes enviados informações acerca de todas as atividades no decorrer do ano, para que haja participação de todos.

COMO PARTICIPAR DESSE MINISTÉRIO?

A nossa proposta tem sido assim:

Oração, coragem e disposição. Temos um encontro mensal na igreja: Toda segunda-feira de cada mês com palestra ministrada pelo pastor Rafael com temas direcionados sinalizando a cada membro da família uma convivência saudável. Grupos de visitas, que funciona o ano inteiro de acordo com uma lista de prioridades e a presença dos pastores. Realizamos por ocasião do Dia dos Namorados: Um Jantar para Namorados com uma programação muito legal. Um Retiro para Casais casados, podendo assim durante um final de semana refletir sobre o relacionamento conjugal, divertir-se além de viver momentos de compartilhar a sós, o que muitas vezes se torna difícil no dia a dia do casal. Realizamos sempre em agosto a Festa na Roça que é uma oportunidade onde toda a família participa divertidamente. Acontece num sítio bem próximo a cidade. Sempre em novembro acontece o Congresso para Famílias. Temos realizado a vários anos e sempre tem sido uma benção. Realizamos anualmente a Ceia de ano Novo onde envolvemos todos os ministérios na organização da festa, que acontece após o culto de Ano Novo na quadra da igreja.

CONCLUSÃO

Vamos chegar em dezembro cansados, sim muito cansado, mas gratos a Deus pelo trabalho desenvolvido. Temos colocado cada família diante do trono de Deus, assim como colocamos cada um de nós, os nossos filhos e nossos familiares, e pedimos a Deus que tudo que fizermos seja por Ele aperfeiçoado, e que como declarou o apóstolo João “É necessário que Ele cresça e eu diminua.”

LÍDERES DO MINISTÉRIO DE INTEGRAÇÃO DA FAMÍLIA

PASTOR RAFAEL ANTUNES E ROSIMAR ANTUNES

MARQUES RODRIGUES E SILVIA CARDOSO

JAMIL GALVÃO E ROSE GALVÃO

Post Comment

Ainda não é Membro? Fale com a gente!