MINISTÉRIO DE INTEGRAÇÃO

  • admin
  • 13 de março de 2024
  • 0 Comments

SAIBA MAIS SOBRE NOSSO MINISTÉRIO DE INTEGRAÇÃO

APRESENTAÇÃO

O Ministério de Integração nasceu a partir da necessidade apresentada pela igreja de acolher as pessoas após sua decisão por Cristo. A maioria não prosseguia na fé e acabavam por se afastar. Com base neste fato foi idealizado um ministério que daria assistência exclusiva as pessoas que se decidissem por Cristo, ajudando-as a dar o primeiro passo na fé, incentivando-as a manterem-se firmes na decisão que haviam tomado integrando-as a igreja de Cristo Jesus.

MISSÃO

A missão desse ministério é acolher os visitantes com amor, espontaneidade, simpatia e autêntico interesse por suas necessidades, a fim de integra-los ao Corpo de Cristo.


METODOLOGIA DE TRABALHO

  • 1º passo – Momento da conversão

No momento da conversão (durante o apelo) os integrantes do Ministério vão ao encontro da pessoa que está se decidindo por Cristo, abraçando-a e orando por ela.

  • 2º passo – Promover uma ou mais visitas ao novo convertido Os integrantes do Ministério conduzem a visita da seguinte forma:

Expressam a alegria de tê-lo como irmão em Cristo;
Deixam claro que sua decisão não foi por mera emoção e sim por uma ação direta do Espírito Santo de Deus;

Que o fato de aceitar a Jesus não quer dizer que os problemas vão acabar, mas que poderemos contar com ele em tempos de dificuldades;

Que temos a garantia da presença de Deus em todos os momentos de nossa vida;

Que o alicerce da vida cristã esta no estudo da palavra de Deus, na oração e na comunhão com os irmãos;

Que Deus tem preparado o céu para vivermos eternamente com ele.


PALAVRAS FINAIS…

Por último é feito um convite para que ele participe da Classe dos Novos Decididos, onde o mesmo aprenderá com os pastores sobre a palavra de Deus e a doutrina da igreja, deixando-o a par de todas as atividades e ministérios da igreja incentivando-o a participar. A visita é uma oportunidade de se conhecer um ao outro fora do ambiente da igreja, desenvolvendo um laço de amizade e um clima de comunhão mais familiar fazendo com que o novo decidido se sinta parte da família de Cristo.

“Portanto, acolhei-vos uns aos outros, como também
Cristo nos acolheu para a glória de Deus.”

Romanos 15:7

LÍDER DO MINISTÉRIO DE INTEGRAÇÃO

VAGNER BOCKORNY


Ainda não é Membro? Fale com a gente!