BANDA NOVO CÓDIGO

  • admin
  • 29 de dezembro de 2023
  • 0 Comments

UM POUCO SOBRE NÓS

Histórico

No ano de 2007, um grupo de adolescentes da Primeira Igreja Batista em Casimiro de Abreu foram chamados, pela liderança da Igreja, para formarem um grupo de louvor e adoração ao Senhor onde estariam tocando em todas as programações no Espaço 10, projeto desenvolvido pela PIB direcionado à jovens e adolescentes da nossa cidade. Ainda adolescentes, Lohan (violão e voz), Andrei (batera), Gugu (baixo e voz) e Felipe (guitarra) deram a primeira formação da Banda que nesta ocasião se chamava Banda do Espaço 10.

No mês de agosto, o Senhor lançou o primeiro desafio para a vida desses adolescentes; não só participar tocando, mas participar ativamente de todo o processo de preparação do Congresso de Adolescentes daquele ano. Prontamente, se colocando a serviço do Senhor, esses adolescentes aceitaram o desafio e entraram para a banda também o Alexandre(voz), Fábio (Back), Bia (Back) e a Cínthia (teclado); e Deus colocou no coração desses adolescentes, através da vida do Lohan, a primeira música da Banda, que se chama Novo Código.

Através desta letra, todo o Congresso foi elaborado, onde o tema principal foi “Marcados por um Novo Código”. Foi tão tremendo o Deus fez na vida daqueles que ali estiveram participando deste congresso, que a Banda passou a ter esse nome: “Banda Novo Código”.

A partir daí, crescendo em graça e aprimorando o dom que Deus tem dado a cada um deles, passaram a estar atuantes não só no projeto Espaço 10, mas também em toda a programação da Igreja, passando a ser um ministério da mesma. Mas Deus quis fazer algumas mudanças e tivemos a saída do Gugu e Fábio e da Cínthia e Bia. Os primeiros por motivos de trabalho e faculdade e as meninas por ter Deus um chamado para que elas estivessem servindo a Ele em outro Ministério.

Mas crendo que a vontade do nosso Deus é fiel, perfeita e agradável, veio fazer parte da Banda o Thiago (baixo), irmão em Cristo na época membro da Segunda Igreja Batista em nossa cidade.

Fotos

Projeto Recomeçar


Continuamos crescendo, mas o som ainda não estava completo, faltava preencher os espaços deixados pelos acordes do violão, baixo e guitarra. Daí, Deus fiel mais uma vez nos manda mais um servo, Paulo (teclado) que veio somar a esse ministério.

No ano de 2013 a banda voltou a ter participações de meninas como Back Vocal, onde as irmãs Rani, Mylena e Bia vieram também acrescentar ao ministério. Hoje, não mais adolescentes, mas jovens comprometidos com o reino de Deus, junto com o Louvart e os diversos grupos de Louvor da PIB, formam o Ministério de Louvor e Adoração da Primeira Igreja Batista em Casimiro de Abreu.

No fim de 2015, por motivos pessoais, nosso irmão Thiago deixou a banda. Deus mais uma vez em sua infinita misericórdia entrou com providências e mandou nosso irmão Mateus, para assumir então o baixo da banda. No início de 2017, recebemos de Paulo o comunicado de sua saída, por questões de trabalho e também por alguns outros motivos pessoais. Mas sempre entendemos que esse ministério não é nosso, e sim de Deus. e que Ele decidia quem estaria ou não em determinado momento.

Andrei, Lohan, Mateus , Felipe e Alexandre são servos de Deus, e apesar da nossa pequinês, das nossas limitações, o que mais curtimos fazer, é estar louvando e adorando ao Senhor através a instrumentalidade que o próprio Senhor nos dá.

São nossos objetivos: santificar, adorar e louvar o nome do Eterno, servir a nossa Igreja, servir a nossos irmãos e a nossa cidade, proclamando através da música, o evangelho de Cristo Jesus a aqueles que no pecado se encontram.

No que acreditamos: no Eterno Deus, criador e sustentador de todas as coisas, em Cristo Jesus, seu filho unigênito que deu seu próprio sangue por nós; e que fomos criados para o louvor da glória de Deus.

ebês, entre outras. Vale registrar aqui também, que o Ministério ministra empréstimos de cadeiras de rodas, cadeira higiênica, moletas e quaisquer materiais necessários para a recuperação das pessoas necessitadas em caso de doença e/ou necessidades especiais.

Referências Musicais

Componentes

Alexandre Bouchorny – Voz
  Andrei Linhares – Bateria
  Felipe Simão – Guitarra
  Lohan Galvão – Violão e Back
  Matheus Gaspar – Baixo

Estou super feliz em fazer parte deste ministério que é a nossa família, e não tem preço poder deixar Deus agir através de nossa vida para abençoar vidas que estão nos ouvindo, espero de coração cada vez mais ser canal de Deus para abençoar aquele que nos ouvem.

Vocalista

ALEXANDRE
Vocalista

Líder do Ministério de Ação Social

e-mail: bandanovocodigo@pibcasimiro.org.br
Telefone: (22) 2778-2032

Wattsapp: (22) 99853 – 8625 Redes Sociais:


Post Comment

Ainda não é Membro? Fale com a gente!