Pr. Rafael Antunes - PIBCASIMIRO

40

Anos pregando a palavra

PASTOR RAFAEL ANTUNES VIEIRA

O Senhor não nos daria a visão se não estivesse disposto a nos dar também os recursos.
Pr. Rafael Antunes Vieira

Igrejas que Já atuou

  • Igreja Batista em Macuco
  • Igreja Batista em Cantagalo
  • Igreja Batista Central em Cardoso Moreira
  • Primeira Igreja Batista em Casimiro de Abreu

Igrejas que Pastoreou interinamente

  • Cordeiro
  • SIB em Casimiro
  • Euclidelândia
  • Pib em Barra de São João
  • Professor Souza
  • Rocha Leão
  • Rio Dourado e outras

Uma Breve História

Filho do Pr. Eli Santos Vieira e de Edilma Antunes Vieira, nasceu em Campos dos Goytacazes, em 10 de abril de 1961. Entregou sua vida a Jesus Cristo aos 10 anos de idade, quando então foi batizado por seu tio e Pastor Edgard Barreto Antunes, na 2ª Igreja Batista em Petrópolis, em 1970.

Aos 17 anos, após ter prestado vestibular para Odontologia, entrou numa profunda crise quando chegou a hora da sua matrícula na Faculdade. Foi neste momento, que resolveu enfrentar o desafio do chamado de Deus para o Ministério e então, ingressar, no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil na cidade do Rio de Janeiro em 1979. Por motivos pessoais, precisou trancar sua matricula no primeiro semestre do 4º ano e concluiu o bacharelado no Seminário Teológico Batista Fluminense onde também, fez Pós-graduação em História da Igreja.

Em 1981, casou-se com Rosimar e Deus concedeu-lhes a graça de terem duas filhas e hoje ambas casadas. Flavia e seu esposo Mario Sergio onde desta união, receberam duas bençãos, o primeiro netinho Guilherme e mais recentemente seu terceiro netinho Lucas, Lyvia e Pabulo concederam a 2ª netinha Emily que para nosso Pastor e esposa são presentes de Deus.

Em 1983, foi ordenado ao Ministério da Palavra na igreja Batista em Macuco e assumiu logo depois o Pastorado da Igreja Batista em Cantagalo onde Deus o fez crescer de forma especial. Ali, construiu o templo da igreja o que era um sonho de muitos anos. Entendendo que o tempo de Deus para estar com aquela igreja havia chagado ao fim, assumiu o ministério da Igreja Batista Central em Cardoso Moreira. Este foi um tempo em que Deus o preparou para o que hoje vive na Primeira Igreja Batista em Casimiro de Abreu. Nestes quinze anos, estamos experimentando, tudo o que o Senhor nos tem dado sonhar. Além dessas igrejas, pastoreou interinamente: Cordeiro, Sib em Casimiro, Euclidelândia, Pib em Barra de São João, Professor Souza, Rocha Leão, Rio Dourado e outras. Em 1985, iniciou suas atividades denominacionais onde atuou como Presidente da Juventude Batista Serrana e também, Presidente da Associação Batista Serrana. Presidente da Juventude Batista do Norte Fluminense e Presidente da Associação Batista Norte Fluminense. Presidente da Juventude Batista Casimirense e 1º Presidente da Associação Batista Casimirense. Atuou também como Secretário Executivo desta Associação. Durante 14 anos atuou como Relator da Coordenadoria de Administração e Finanças do Conselho de Planejamento da Convenção Batista Fluminense. Atuou como Vice Presidente da Convenção Batista Fluminense.

Hoje, temos a alegria de vê-lo crescer participando de grandes projetos do povo de Deus, como por exemplo: Conferência Internacional Amsterdam 2000, realizada pela Billy Gram Evangelistic Association. Seminário Nacional de Liderança Avançada do Instituto Haggai em 2001 e em 2002, o Seminário de Docentes do Instituto Haggai.

Em todos esses anos de Ministério, Deus lhe deu a alegria estar em alguns estados do nosso País e também em alguns Paises pregando o Evangelho o que pra nós serviu de crescimento e visão ampliada do que Deus quer fazer no Brasil e no mundo, através de sua igreja.

Hoje na PIB em Casimiro de Abreu, além da função Ministerial, também Diretor Geral do Centro Educacional Batista que é nosso Projeto na área do Ensino. A Pib em Casimiro, tem sido certamente o grande laboratório onde Deus tem lapidado o Ministério que confiou ao nosso Pastor por isso, somos gratos.

Ainda não é Membro? Fale com a gente!